Um bom serviço
Valoriza igualmente o início e o fim da experiência

Valoriza

igualmente o

início e o fim

da experiência

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O que um serviço deve buscar

Consistência em toda a experiência do cliente, garantindo fluidez do início ao fim.

Embora possam ocorrer atritos ou falhas, é fundamental compreender que o processo de construção de fidelidade e reputação depende da experiência completa, e não apenas de momentos isolados

Sensação residual

Pessoa se sente tranquilamente confiante, sabendo que suas expectativas serão atendidas de maneira confiável e satisfatória.

Embora seja crucial surpreender em momentos chave, é fundamental assegurar um equilíbrio ao longo da experiência.

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A diretriz na prática

A diretriz na prática

A Netflix é uma referência na satisfação dos clientes devido ao seu compromisso com a qualidade em todas as etapas da jornada do usuário. A plataforma oferece uma navegação intuitiva, com facilidade na adesão e no cancelamento do serviço. A integração de feedbacks dos usuários e a introdução de funcionalidades como visualização offline e acessibilidade multi-dispositivo aprimoram a experiência contínua. As recomendações são personalizadas através de algoritmos sofisticados e a empresa investe no fortalecimento da comunidade de fãs, oferecendo espaços para compartilhamento de interesses comuns.

Entregue consistência durante o processo e nos pontos de contato.

62%

das experiências ruins mais representativas experienciadas pelos consumidores brasileiros no último ano estão na etapa de pós venda.

CX Trends 2023

85%

dos consumidores afirmaram que fazem questão de elogiar e recomendar marcas que proporcionam uma experiência positiva

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