Um bom serviço
Se preocupa 
em conhecer, reconhecer 
e gratificar

Se preocupa em

conhecer, reconhecer

e gratificar

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O que um serviço deve buscar

A fidelidade ao cliente é um dos maiores ativos de uma marca.

Atuar diretamente na construção de uma base leal, que  não só retorna para mais compras, mas também aumenta o valor que cada cliente gasta com a marca.

Sensação residual

Pessoa se sente gratificada e valorizada ao se relacionar com a marca.

A gestão eficaz da fidelidade envolve mais do que apenas programas de recompensas; trata-se de engajar os clientes de maneira significativa.

Métricas Relacionadas

Taxa de conversão

Taxa de retenção / recompra

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A diretriz na prática

A diretriz na prática

De acordo com o CEO e presidente da Macy's, Jeff Gennette, a personalização sempre foi uma prioridade para a marca: “Historicamente, implementamos recomendações personalizadas de produtos, programas de e-mail, SMS e push e mídia paga dedicada à personalização. Cada uma dessas iniciativas tem aumentado a relevância para nossos clientes, resultando em maior engajamento quando expostos a uma experiência mais personalizada”, diz.

Em 2024, a Macy’s concentrará esforços em métodos específicos de personalização. Como, por exemplo:
- incentivar compras complementares;
- orientar os clientes para novas categorias;
- maximizar o uso do cartão de crédito da Macy’s (todos os membros podem escolher um dia da semana para ter 25% de desconto)
- e reengajar clientes de alto gasto (entrega grátis para todos os membros gold)

Crie recompensas que realmente incentivem os usuários a voltar.

83%

dos entrevistados, dizem que o reconhecimento (receber um obrigado, badges ou tratamento diferenciado) é um item importante na relação entre marca e consumidor.

FIDELIZAÇÃO NO BR 2023