Um bom serviço
Faz o que se propõe a fazer

Faz o que
se propõe
a fazer

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O que um serviço deve buscar

Oferecer as condições para que uma pessoa consiga executar a jornada do começo ao fim sem grandes empecilhos.

Parece básico, mas é muito comum, principalmente para empresas com uma estrutura de serviço grande ou que dependa de parceiros, perder de vista o caminho do cliente de forma linear, analisando o sucesso da jornada principalmente pelo fim (taxa de conversão ou NPS, por exemplo.)

Sensação residual

Pessoa sai com a sensação residual de que encontrou o que precisava e resolveu sua necessidade sem se incomodar.

Podemos aprender muito com quem já comprou do negócio, e ainda mais com quem não comprou.

Métricas Relacionadas

Task
Completion
Rate

CES

CSAT

Time to purchase

Conheça o
Valor de X

A diretriz na prática

A diretriz na prática

A dificuldade de comprar ingressos para os shows da Eras Tour da Taylor Swift em 2023 retomou debate sobre monopólios na indústria da música.

“No centro do caos estava a Ticketmaster, que controla atualmente cerca de 70% do mercado de ingressos e eventos ao vivo, de acordo com a CNBC, que caiu devido a uma “demanda sem precedentes” segundo a empresa. Diante desse cenário, a companhia acabou cancelando o restante da venda de ingressos que estava programada para começar dois dias depois.” Expert XP

No Brasil, A Time For Fun/Tickets For Fun (T4F) foi multada em mais de 600 mil reais pelo Procon de São Paulo. Essas experiências mudaram a percepção das pessoas sobre a compra de ingressos, gerando expectativas negativas desde o início da jornada.

Seja claro e ofereça uma jornada fluida e intuitiva.

49%

dos clientes da América Latina, afirmam que abandonariam uma marca após uma única experiência ruim.

PWC

74%

da geração Z admite ter comprado coisas que não precisavam online só por que foi muito fácil.

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