Faz o que
se propõe
a fazer
Faz o que
se propõe
a fazer
Oferecer as condições para que uma pessoa consiga executar a jornada do começo ao fim sem grandes empecilhos.
Parece básico, mas é muito comum, principalmente para empresas com uma estrutura de serviço grande ou que dependa de parceiros, perder de vista o caminho do cliente de forma linear, analisando o sucesso da jornada principalmente pelo fim (taxa de conversão ou NPS, por exemplo.)
Pessoa sai com a sensação residual de que encontrou o que precisava e resolveu sua necessidade sem se incomodar.
Podemos aprender muito com quem já comprou do negócio, e ainda mais com quem não comprou.
A dificuldade de comprar ingressos para os shows da Eras Tour da Taylor Swift em 2023 retomou debate sobre monopólios na indústria da música.
“No centro do caos estava a Ticketmaster, que controla atualmente cerca de 70% do mercado de ingressos e eventos ao vivo, de acordo com a CNBC, que caiu devido a uma “demanda sem precedentes” segundo a empresa. Diante desse cenário, a companhia acabou cancelando o restante da venda de ingressos que estava programada para começar dois dias depois.” Expert XP
No Brasil, A Time For Fun/Tickets For Fun (T4F) foi multada em mais de 600 mil reais pelo Procon de São Paulo. Essas experiências mudaram a percepção das pessoas sobre a compra de ingressos, gerando expectativas negativas desde o início da jornada.