Um bom serviço
Está disponível quando, onde e como os usuários desejam

Está disponível

quando, onde e

como os usuários

desejam

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O que um serviço deve buscar

A verdadeira omnicanalidade deve ser planejada de forma sistêmica com o arcabouço tecnológico acompanhando e habilitando o que se quer oferecer em termos de serviço ao longo da jornada.

Estar disponível para o consumidor é garantir que uma jornada aconteça do começo ao fim com autonomia no mesmo canal e/ou com pulos muitos sutis entre um canal e outro.

Sensação residual

Pessoa sai com a sensação de que não passou trabalho nenhum para fazer o que precisava, que a marca facilitou o processo propositalmente para ela, pensou nela.

Ser obrigado a usar um canal que não se tem fluência ou conforto pode ser uma barreira para o relacionamento do seu consumidor com você.

Métricas Relacionadas

Task
Completion
Rate

Funil de vendas multicanal

Maturidade e
Representatividade nos canais

CSAT

CES

Time to purchase

Conheça o
Valor de X

A diretriz na prática

A diretriz na prática

Operando em mais de 25 canais, a Madeira Madeira se tornou um dos maiores vendedores de casa e decoração em todos os principais marketplaces. A estratégia designa um atributo a alcançar em cada canal, como na imagem ao lado.

A partir de uma demanda do cliente, planejaram lojas físicas sem estoque, usando a malha logística que já existe. Ela se tornou o canal com maior recompra da marca, com o dobro do ticket médio e representando a captação de 80% dos novos clientes.

Fórum Ecommerce Brasil 2022

Facilite que os usuários encontrem seus produtos.

33%

procuram em outra loja

37%

compram de outra marca