Um bom serviço
Cria e promove comunidades

Cria e

promove

comunidades

07

O que um serviço deve buscar

Desenvolver uma comunidade com quem consiga ter intimidade para estabelecer boas conversas.

A interação constante permite captar necessidades não atendidas, oferecer personalização e ajuda as marcas a navegar por períodos de incerteza econômica ou mudanças no mercado.

Sensação residual

Pessoa se sente participante da construção da empresa e da marca, querendo advogar por ela.

O sentimento de comunidade torna usuários em defensores das marca, falando por ela quando necessário.

Métricas Relacionadas

NPS

Social engagement & sharing

Retransmission

Percepção de marca

Conheça o
Valor de X

A diretriz na prática

A diretriz na prática

O software de colaboração em tempo real Figma trabalha o desenvolvimentos de comunidade entre profissionais de mundo inteiro, com capítulos por cidade que organizam eventos, trocam experiências e fazem networking.

Aliando-se ao público que usa e sente o valor do Figma no dia a dia, ele aumenta sua reputação e awareness com seus clientes: as marcas.

Conheça e gere conversas com a sua audiência.

46%

Desistiriam de uma compra por não encontrar informação independente ou reviews de uma marca ou produto.

VOGUE + ARCHRIVAL