Um bom serviço
Co-cria com o usuário

Co-cria com

o usuário

06

O que um serviço deve buscar

A relação e as expectativas dos usuários em relação às marcas evoluíram significativamente com as redes sociais.

Antes, os consumidores esperavam passivamente que as marcas lançassem produtos que atendessem às suas necessidades. Hoje, eles desejam participar ativamente do processo criativo.

Sensação residual

Pessoa sente que faz parte da narrativa que a marca quer contar.

Co-criar é um movimento bilateral. É reconhecer e integrar os valores dos usuários com os da marca e vice-versa.

Métricas Relacionadas

Social engagement & Sharing

NPS

Taxa de retenção / recompra

Reclamações por expectativa frustrada

Percepção de marca

Conheça o
Valor de X

A diretriz na prática

A diretriz na prática

O Grupo Boticário lançou o projeto Beleza Livre, uma iniciativa de cocriação com grupos minorizados no Brasil. A comunidade online busca envolver diversos representantes para colaborar na criação de produtos, embalagens e campanhas das marcas O Boticário, Eudora, Vult, e Quem Disse, Berenice?

O projeto inclui voluntários de várias regiões do país, abrangendo pessoas pretas ou pardas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, entre outros. O Instituto IPSOS apoia o projeto, que oferece recompensas como palestras e cupons para os participantes.

Convide seus usuários a pensar junto.

80%

a mais nos índices de satisfação da DHL um ano após um projeto de sessões de co-criação com consumidores.

FORBES